A Sociedade Teosófica foi fundada em Nova Iorque, no dia 17 de novembro de 1875, por um pequeno grupo de pessoas, dentre as quais se destacavam a Sra, Helena Petrovna Blavatsky e o Cel. Henry Steel Olcott, seu primeiro presidente. Seus três objetivos são:
1) Formar um núcleo de fraternidade universal da humanidade, sem distinção de raça, sexo, casta ou cor;
2) Encorajar o estudo da religião comparada, da filosofia e da ciência;
3) Investigar as leis não explicadas da Natureza e os poderes latentes do homem.
A aceitação do primeiro objetivo é a única condição de adesão à Sociedade Teosófica. Os seus membros devem descobrir a Verdade que emerge do estudo, da reflexão, da purificação da vida, da devoção a esses ideais elevados, que não são dogmas impostos por determinada autoridade. Os membros estão ligados entre si não por terem as mesmas crenças e sim pela mesma busca, pela aspiração à Verdade.
Sri Ram (1889-1973) foi o quinto presidente internacional da Sociedade Teosófica, tendo permanecido no cargo durante 20 anos. O autor combina neste livro um profundo conhecimento das tradições orientais com uma fina percepção do pensamento e conhecimento ocidentais modernos, demonstrando uma compreensão sensível dos problemas humanos. Seu estilo transmite ideias profundas de um modo lúcido e cativante, lançando uma nova luz sobre a natureza do trabalho esotérico.
64 páginas
LIVRO DE BOLSO
SIG/Sul - Quadra 6, nº 1235 Brasilia DF - CEP 70610-460