Os princípios centrais de Theosophia não são derivados de nenhuma seita antiga ou moderna, mas representam a sabedoria acumulada das eras, a herança não registrada da humanidade. Seu vasto esquema de evolução cósmica e humana fornece a todos o alfabeto simbólico necessário para interpretar suas visões recorrentes, bem como a estrutura universal e o vocabulário metafísico, extraídos de muitos místicos e videntes, que lhes permitem comunicar suas próprias percepções intuitivas.
O indiano Shri Raghavan N. Iyer (1930-1995) teve uma riquíssima vida acadêmica. Foi um excepcional professor de filosofia, economia e política ao longo de sua vida pública. Atuou como professor em Oxford, na Inglaterra, e na Universidade da Califórnia (Santa Bárbara), nos Estados Unidos, além de colaborar com outras instituições ao redor do mundo.
No entanto, a corrente regeneradora mais profunda de sua vida fluiu das nascentes empíreas da Theosophia. Tornou-se teosofista com dez anos de idade, quando o seu pai o levou pela primeira vez à Loja Unida de Teosofistas em Bombaim.
Raghavan Iyer foi um profundo e magnânimo estudioso e divulgador da Teosofia – a Religião Sabedoria. Publicados pela primeira vez em língua portuguesa, os sete ensaios espiritualmente penetrantes incluídos neste volume representam a eflorescência de uma vida dedicada à grande causa do Movimento Teosófico: a fraternidade universal.
116 páginas
SIG/Sul - Quadra 6, nº 1235 Brasilia DF - CEP 70610-460