 
          
        
          
        
       
          
        
          
        
       
            
          
        
          
        
      A vida maravilhosa de Apolônio de Tiana tem certos paralelos com a de Pitágoras. Era movido por profunda sabedoria e compaixão que o animavam em suas constantes peregrinações, geralmente a pé, pela maior parte dos países da Europa, do Oriente Médio, chegando até mesmo a Pérsia e a Índia.
A sabedoria de Apolônio era lendária. Ele era venerado pelo povo e respeitado pelos reis e governantes, muitos dos quais solicitavam seus conselhos e instruções. Suas faculdades paranormais de cura e capacidade de fazer previsões e ver acontecimentos a distância causavam grande admiração a todos. Entendia todos os idiomas, mesmo sem os haver estudado, o que indica a capacidade de um Adepto de ler a mente de seus interlocutores sem as barreiras usuais da linguagem.
Apolônio era aceito por todos os grupos esotéricos e de Mistérios de sua época. Seu ministério parece ter sido voltado para a restauração dos verdadeiros ensinamentos, mistérios e rituais das religiões e grupos esotéricos que visitava. Não estava engajado numa missão de proselitismo de conversão dos povos a nenhuma religião, mas sim de fazer com que eles se voltassem para as verdades originais de sua própria tradição ou religião.
Este livro não é uma mera curiosidade histórica sobre a vida de um grande ser do passado, mas constitui um tesouro de informações atualizadas para inspirar a vida de todo buscador espiritual.
148 páginas
 
        SIG/Sul - Quadra 6, nº 1235 Brasilia DF - CEP 70610-460