Um guia para o leitor que deseja compreender a meditação não só como uma prática, mas também como uma filosofia de vida. O livro apresenta de forma clara e didática o caminho da meditação como um processo de autotransformação que conduz à solução de muitos problemas desconcertantes da vida psicológica.
O ritmo vertiginoso das mudanças de nossos tempos está demandando de nossos cérebros maior agilidade e maior poder de adaptação. No entanto, conforme afirmam alguns cientistas, usamos apenas dez por cento da capacidade de nossos cérebros. Para lidar com os grandes desafios da vida, faz-se necessário o uso do potencial total do cérebro. Mas para isso o cérebro precisa de um suprimento muito maior de energia. É nesse contexto que se insere o tema do despertar da Kundalini, já que por esse meio pode o cérebro conseguir a energia extra que necessita para tal transformação.
O despertar da Kundalini, a energia biológica que está contida na base da coluna vertebral, pode ser feito de uma maneira espontânea, sem envolver perigos ou riscos de um despertar forçado. O livro discute essa maneira natural e criativa de despertar a Kundalini dentro de um contexto de transformação da vida como um todo.
204 páginas
SIG/Sul - Quadra 6, nº 1235 Brasilia DF - CEP 70610-460